O nosso Farmacêutico Nilton conta pra gente sobre os coadjuvantes da proteção solar de uso oral quem têm conquistado o público masculino.
A proteção contra os raios solares é reconhecida como essencial, mesmo assim ainda há quem resista ao uso continuo dos protetores solares, especialmente o público masculino. Sob queixa de que as opções disponíveis causam sensação de pele e barba molhada, o filtro solar acaba ficando para segundo plano.
Atenta as necessidades dos consumidores, as pesquisas cientificas na área, vêm criando soluções para aumentar a saúde da pele exposta ao sol. São os coadjuvantes de proteção solar, produtos de uso oral com substâncias que reduzem os efeitos nocivos da radiação solar. O primeiro ativo é o Polypodium Leucotomos, extraído de uma planta tropical, capaz de reduzir manchas, sinais de envelhecimento e vermelhidão pós sol, além de ativar na prevenção contra o câncer de pele.
Como a substância age no organismo
Devido a presença de composto fenólicos, é um potente antioxidante. Ele neutraliza os radicais livres liberados durante a exposição solar. Assim a substância mantem a capacidade de renovação celular.
Os efeitos colaterais dos protetores por via oral são raros, mas pode haver desconforto gastro- intestinal, o uso do polypodium pode induzir a hiperglicemia, em pacientes diabéticos.
Indicações
Polypodium Leucotomos é indicado para foto- proteção de uso oral previne o foto envelhecimento, auxilia no tratamento de demência senil, do tipo mal de Alzheimer ou deterioração mental, psoríase, e dermatites.
Concentração recomendada:
Foto proteção: 240mg diários
Mal de Alzheimer: 360mg diários
Entre em contato conosco pelo Whatsapp 65 9 9997 9732 ou pelo telefone 65 3319 5000.