FLORAIS e HOMEOPATIA PARA ENFRENTAR ENEM, VESTIBULAR E CONCURSOS
FLORAIS:
As essências florais do Dr. Bach constituem um excepcional recurso terapêutico, principalmente em momentos ditos “agudos”, em que a pessoa precisa de uma ajuda extra. Não são medicamentos no sentido químico da palavra, pois não possuem substâncias químicas: os florais são água “magnetizada” com as vibrações de algumas flores específicas. Não demandam receita médica para serem ingeridos.
Se você é estudante e está prestes a fazer um concurso público, um exame, seja de direção ou na escola, ou vai prestar vestibular, conte com a ajuda do floral para provas (vestibulares e concursos). Criado a partir das essências de flores onde auxilia o equilíbrio emocional, melhorando a concentração, a memória e diminuindo a ansiedade nesses momentos.
Florais que compõem a Fórmula
WHITE CHESTNUT: é a melhor flor para afastar preocupações e ajudar a mente a entrar num estado de paz e quietude fundamental para todo e qualquer exame. As preocupações excessivas que sentimos durante os testes e concursos são diminuídas, e ficamos mentalmente relaxados.
IMPATIENS: Para aqueles que são rápidos de pensamento e ação e que desejam que tudo seja feito sem hesitação ou demora. Acham muito difícil ter paciência . Auxilia a acalmar a irritação e alivia a tensão.
ROCK ROSE Deve ser utilizado nas emergências, onde parece não haver qualquer esperança: em casos de acidentes, de doença repentina, naqueles em que o paciente está muito assustado ou aterrorizado
CHERRY PLUM: “Medo de que a mente esteja excessivamente tensa, de perder a razão, de fazer coisas terríveis e desagradáveis, coisas não desejadas e subitamente erradas
GENTIAN: por fim, impede que desanimemos e nos confere força e gás para continuarmos em nosso percurso, mesmo quando passamos por eventuais revezes.
USO RECOMENDADO:
(WHITE CHESTNUT / IMPATIENS/ ROCK ROSE/ CHERRY PLUM/ GENTIAN )
(Pingar 5 gotas direto na boca 4 a 5x dia ,3dias a 1 semana antes das provas)
Qual a diferença entre terapia floral e homeopatia?
Na homeopatia, o equilíbrio é restaurado pelo uso de um medicamento semelhante à doença. Na terapia floral, o equilíbrio é obtido por meio de virtudes opostas aos vícios da personalidade
A homeopatia é um sistema terapêutico vibracional, criado por Hahnemann, no século XIX. Utiliza medicamentos preparados a partir de substâncias de origem vegetal, animal e mineral, que são submetidas a diluições e sucussões sucessivas, até que não haja mais matéria, somente energia. Um dos princípios básicos da homeopatia é a lei dos semelhantes, segundo o qual se procura um medicamento que produza num indivíduo sadio sintomas semelhantes aos sintomas que o paciente está sentindo. Para a homeopatia, o equilíbrio do indivíduo seria restaurado pelo uso de um medicamento semelhante à doença.
HOMEOPATIA
Sugestão de Composto Homeopático para enfrentar vestibular, provas
Descrição:
Ignatia amara: Todas as manifestações nervosas ou funcionais caracterizados por sua mobilidade, sua inconstância, seu caráter paradoxal e contraditória. Sensação de aperto na garganta ou como se um corpo estranho ou uma bola subisse no estômago.
Gelsemium: Fraquezas física e mensal com tremores e paresias. Cefaléia com sensação de peso. Desejo de ficar só e estar em paz. Neurastenia. Maus efeitos de medos, sustos ou súbitas emoções.
USO RECOMENDADO:
Ignatia amara + Gelsemium (Pingar 10 gotas em agua 2 a 3x dia, 3 dias a 1 semana antes das provas)