Cada cão reage de forma diferente perante ao medo. Nesta lista reunimos alguns sinais que podem lhe ajudar a identificar se o seu cãozinho está amendrotado, porém lembre-se de que cada animal é único e se comporta de uma forma particular. Para saber se um cão tem medo, devemos reconhecer vários desses sinais, embora não seja necessário que apareçam todos eles.
1. Respiração rápida e salivação. Muitas vezes, os cães ofegam quando sentem medo e, como consequência, salivam mais do que o normal.
2.Dilatação das Pupilas. Raramente podemos vê-las, mas quando um cão sente medo, as suas pupilas se dilatam.
3.Tremores. É comum os cães começarem a tremer quando estão com medo. Alguns começam a tremer diante de qualquer ruído, já outros só tremem quando o medo é muito intenso.
4.Agitação ou paralisação. Quando alguma coisa assusta o cachorro, ele não consegue ficar quieto, mas existem outros, que assim como os humanos, ficam paralisados. Embora pareçam contraditórios, são sinais de medo nos cães.
5.Rabo para baixo. Talvez seja o sinal de medo mais conhecido de todos: quando os cães sentem medo, eles abaixam o rabo. No entanto, existem raças com o rabo todo enrolado em cima das costas e não podem abaixá-lo, como é o caso do Shi Inu e do Pug.
6.Micção e defecação, tanto em excesso como a falta. É comum que aqueles cães que sofrem pânico não consigam controlar as suas necessidades fisiológicas e que façam cocô e xixi por toda a casa.
Uma forma de acalmar o seu é animalzinho é com o Floral do Pânico Pet
Os florais para pets são uma alternativa natural para o tratamento do emocional dos nossos amados bichinhos.
A essência floral provoca uma sensação de relaxamento e bem-estar, por isso é indicado para reduzir o estresse causados por barulhos altos, como fogos de artíficios, festas e tempestades, e por qualquer alteração na rotina do animalzinho.