Café verde, um potente termogênico
Café verde, um potente termogênico. Saiba mais
O grão do café verde é mais potente porque tem duas vezes mais cafeína que o grão torrado. Essa propriedade faz com que ele entre no grupo dos alimentos termogênicos e emagrecedores de maneira mais efetiva do que o café comum. Isso porque a cafeína favorece a perda de peso, além de promover a oxidação de gorduras corporais e facilitar a sua eliminação. Já a disposição vem pela característica de inibir as adenosinas, substâncias responsáveis por induzir o sono.
O café verde possui também uma alta quantidade de antioxidantes, que limpam as células e fazem o organismo funcionar melhor. Contém de 0,06% a 0,32% de teobromina, teofilina, taninos e flavonoides.. Tem ainda uma média de 15% de proteína, além de aminoácidos como ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina.
No café verde há também duas vezes mais ácido clorogênico, presente em uma quantidade que varia de 5% a 10%. Ele diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo assim a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Sendo assim, o café verde combate a diabetes.
Indicação:
- O ácido clorogênico é o principio ativo do suplemento alimentar para emagrecer que usa o extrato do grão de café verde, do inglês green coffee, para aumentar o consumo energético e assim queimar mais calorias em repouso, sendo esta a função termogênica;
- O extrato de café verde além de reduzir o apetite também é considerado um potente antioxidante. As cápsulas de café verde são feitas a partir do grão do café não torrado, e assim o princípio ativo pode ser extraído.
O café verde você encontra na Biológica Farmácia de Manipulação