SYNAPSA 300MG 30 CÁPSULAS

melhora o desempenho mental em situações exigentes
R$ 187,30

Synapsa™ é um ativo 100% natural, que melhora o desempenho mental em situações exigentes.

 

A busca por melhor desempenho mental não envolve só profissionais já inseridos no ambiente de trabalho, mas também pessoas que passam por situações exigentes em concursos, provas e vestibulares, reuniões, audiências, etc.

 

Indicações:

Maior capacidade de processar informações

Auxilia na retenção de novas informações

Suporta um melhor desempenho em testes cognitivos exigentes

Melhora a taxa de aprendizado e memória

Melhora a precisão em multitarefas

Melhora a performance mental

 

Indicação de uso: Tomar 1 cápsula 1 vez ao dia

 

Recomendação de uso De 300 a 640mg ao dia, sendo 300mg para uso contínuo e 640mg para uso agudo

 

Aplicações 

Aumento da performance mental

Aumento do desempenho cognitivo

Melhora da aprendizagem

Melhora da memória

 

 

Mecanismo de ação

O mecanismo de ação de Synapsa™ envolve várias vias metabólicas e ainda não está totalmente elucidado. Os estudos comprovam e mostram evidências científicas dos seus efeitos na melhora do desempenho mental. As ações são atribuídas à grande presença dos marcadores ativos, Bacosideos. Há fortes evidências de que o mecanismo de ação de Synapsa™ possa estar atribuído a uma combinação entre a modulação de efeitos colinérgicos e antioxidantes.

 

 

Segundo os estudos que baseiam o mecanismo de ação de Synapsa™ temos as seguintes ações:

Promoção do crescimento de células neuronais; - Proteção dos neurônios contra a beta-amilóide (proteína que pode matar células nervosas); - Modulação do sistema colinérgico e reforço da velocidade de transmissão de impulsos de processamento e recordação; - Ação antioxidante e neuroprotetora, impedindo morte celular; - Ação ansiolítica e antidepressiva, controlada pelos níveis de cortisol.

 

Outros estudos

1. Melhora do processamento visual, aprendizagem e memória

Stought e colegas avaliaram os efeitos da ingestão diária de Synapsa™ (300mg/dia), sobre a função cognitiva, em um estudo duplo-cego, randomizado e placebo controlado, com 46 adultos saudáveis entre 18 e 60 anos de idade, durante 12 semanas. O estudo mostrou que Synapsa™ melhorou significativamente a velocidade de processamento de informação visual, taxa de aprendizagem e memoria, bem como o estado de ansiedade, quando comparado ao placebo.

2. Melhora na memória de trabalho, processamento e precisão de informações visuais

Em um segundo estudo, Stought e colegas avaliaram em uma maior proporção, os efeitos nootrópicos (melhora do desempenho mental) de Synapsa™ na função cognitiva. O estudo duplo cego, randomizado e controlado por placebo foi realizado com 107 voluntários saudáveis, dos quais 62 completaram o estudo. Foram administradas doses de 300mg de Synapsa™ e placebo, durante 90 dias. Testes neuropsicológicos foram realizados no início de após 90 dias de tratamento. O grupo em que foi administrado Synapsa™ demonstrou melhora significativa no desempenho sobre o fator da “memória de trabalho” (capacidade de reter informações em “armazenamento temporário” e usá-lo) e “processamento de informação visual” (uma medida da capacidade de manter a atenção), além de ter reduzido o tempo de tomada de decisões.

3. Melhora do desempenho em testes cognitivos exigentes

Em um estudo duplo cego, placebo controlado, realizado com 24 voluntários saudáveis de idade entre 18 e 44 anos, foram avaliados os efeitos de Synapsa™ nas doses de 320 ou 640mg, no desempenho cognitivo. Os participantes realizaram 6 repetições do teste CDB (Cognitive Demand Battery), uma medida validada de vários domínios da função cognitiva, incluindo memorias a curto e longo prazo. Os resultados demonstraram melhor desempenho em participantes que administraram 320mg de Synapsa™.

4. Melhora da função cognitiva e humor em 1 e 2 horas após a ingestão

Estudo duplo cego, placebo controlado avaliou os efeitos agudos do Synapsa™ em doses de 320mg ou 640mg, em 17 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 56 anos, durante a conclusão de um quadro multitarefas. Foram medidos níveis da função cognitiva, humor e níveis salivares de cortisol, antes de depois da conclusão do quadro. Voluntários que fizeram uso de Synapsa™ mostraram efeitos cognitivos superiores em uma e duas horas após o consumo, bem como efeitos positivos na diminuição dos níveis de cortisol e na melhora do humor.

 

Referências bibliográficas 1. Stough et al. The chronic effects of an extract of Bacopa monniera on cognitive function in healthy human subjects. Psychopharmacology, 2001; 156:481-484. 2. Stough et al. Examining the nootropic effects of a special extract of Bacopa monniera on human cognitive functioning. Phytotherapy Research, 2008; 22:1629-1634. 3. Downey et al. An Acute, Double-Blind, Placebo-Controlled Crossover Study of 320 mg and 640 mg Doses of a Special Extract of Bacopa monnieri (CDRI 08) on Sustained Cognitive Performance. Phytotherapy Research 2012; 27:1407-1413. 4. Benson S, Downey LA, Stough C et al. An Acute, Double-Blind, Placebo-Controlled Cross-over Study of 320 mg and 640 mg Doses of Bacopa monnieri (CDRI 08) on Multitasking Stress Reactivity and Mood. Phytotherapy Research 2013.