RSS

Blog

Biológica é a primeira farmácia do Brasil a compensar a emissão de gases de efeito estufa.

Sempre atuando ativamente para garantir a sustentabilidade ambiental e social, a Biológica Farmácia de Manipulação é mais uma vez pioneira no país, desta vez na compensação de emissão de gases de efeito estufa.

 

Em dezembro de 2017 a Biológica iniciou sua aquisição de créditos de floresta, através do programa Brasil Mata Viva, que visa preservar florestas e garantir que a natureza continue prestando serviços a humanidade através da absorção de gases de efeito estufa, diminuindo os danos causados pela ação do homem e garantindo a sustentabilidade da nossa espécie no planeta.

Assim como existem safras de soja, milho e algodão, a Biológica adquire o crédito de floresta que funciona como um produto, de quem opta por preservar a mata e produzir safras de Uindade de Crédito de Sustentabilidade (UCS). O Crédito de Floresta é um Ativo gerado a partir da proteção de florestas, que são inventariadas e certificadas por meio de protocolos internacionais.

A Biológica adquire por mês a quantidade suficiente para compensar a emissão de gases de toda a sua operação, lojas, produtos, transporte e funcionários, mantendo a linha de sustentabilidade, que não é apenas um valor no quadro da empresa, mas sim um comprometimento desta empresa que comprovado por suas atitudes.

Em 2015 se tornou destaque nacional com a construção da sua sede sustentáel que ganhou o prêmio nacional de Destaque do Ano em Eficiência Energética, com utilização de energia solar, captação de água da chuva e várias outras medidas que garantiram mais este prêmio para a farmácia.