RSS

No blog de '2017' 'abril'

Com inspiração nas redes sociais e foco na corrida, professora emagrece 27kg

Com inspiração nas redes sociais e foco na corrida, professora emagrece 27kg

Sem copiar exercícios ou dietas, mas usando histórias de superação como empurrão para sair do sedentarismo, Ana Carolina Requel, de 34 anos, melhora a alimentação e vira corredora animada

 
Com inspiração nas redes sociais e foco na corrida, professora emagrece 27kg

- Era gordinha desde a infância, na adolescência piorou, mas depois de adulta cheguei à obesidade grau 2, pesando 105kg com 1,55m de altura. Não saía de casa, não tinha prazer em comprar roupas, desanimada e sem vaidade. Já tinha tentado várias dietas, inclusive com médicos e nutricionistas, com e sem remédios. Chegava até a emagrecer, mas depois engordava o dobro - lembrou.

Em março de 2012, Ana decidiu que tinha de mudar esse quadro. Começou tudo sozinha, não fez dieta, mas uma reeducação alimentar. Se matriculou numa academia, passou a comer a cada três horas, diminuiu as besteiras e escolheu melhor os alimentos - algo que nunca havia feito antes.

- Os números da balança foram despencando. Não abri mão de nada na minha alimentação. Comia de tudo, mas com moderação. Durante esse período, passei a tomar gosto pela corrida e comida saudável. Passei a ler e seguir inúmeros perfis nas redes sociais sobre esse tema saudável - disse.

 

Com o tempo, a mudança no corpo era significativa. Carolina recebia muitos elogios por causa da disciplina diária. Ainda assim, não se via como incentivo para outras pessoas.

- Achava que estava fazendo minha obrigação. Só quando olho as montagens que faço com o "antes e depois" é que tenho real noção da conquista. Lembrando que foi tudo sem cirurgia e remédios. Não existe fórmula mágica, apenas disciplina e força de vontade. Tudo isso foi conquistado através de boa alimentação e muita, mas muita atividade física - frisou.

Mais magra e melhor condicionada, a professora arriscou os primeiros minutos de corrida na esteira. Somente em agosto de 2013 se inscreveu na primeira prova de rua da vida. Não parou mais.

- Ainda não conseguia correr 5km direto, mas pensei: "Vou encarar, se não aguentar eu caminho e vou". E foi o que aconteceu. O bom vício da corrida me pegou ali mesmo. Amei o clima, as amizades que fiz e não parei mais. Agora, já tenhos provas de 21km na bagagem - contou.

Tudo andava bem até aparecerem alguns percalços. Nos dois anos seguintes, Carolina chegou aos 63kg, seu auge no quesito boa forma. Passou por uma fase estável até 2016, mas quando precisou se mudar para o interior da França tudo mudou. Ganhou peso e teve sérios problemas de saúde.

-Quando achei que voltando a morar com meus pais seria algo tranquilo, me enganei. Foi um ano de luta e dedicação com a adaptação, principalmente com a alimentação. Manter a dieta foi a parte mais difícil. Para piorar, no fim do ano passado passei por uma cirurgia complicada, retirando 11 miomas (tumores benignos) do útero. Fiquei de cama por 60 dias e acabei engordando - disse.

A volta foi do zero, com aumento de peso, perda de massa muscular, de condicionamento e ritmo. Só agora e com 78kg que a bióloga voltou a treinar com regularidade e ter foco na alimentação.

- Tenho metas e vou lutar por elas. Tanto no rendimento das corridas quanto na meta de peso que quero chegar, inclusive nas corridas deste ano que já estão aí. É na corrida que me sinto realizada. Uma coisa que gosto são desafios, sou muito competitiva. Além do desaio de voltar aos 65kg e recuperar meu guarda roupa, tenho metas de baixar meu tempo em todas as distâncias (5, 10, 15 e 21km) - encerrou.

 

FONTE: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/minha-historia/noticia/com-inspiracao-nas-redes-sociais-e-foco-na-corrida-professora-emagrece-27kg.ghtml