RSS

No blog de '2017' 'fevereiro'

Maquiadora troca remédios tarja preta por treinos de boxe e muda de vida

Maquiadora troca remédios tarja preta por treinos de boxe e muda de vida

Após "quase entrar em depressão", Kamilla Franceschini, de 28 anos, deixa os maus hábitos para trás com a luta e a boa alimentação e ainda emagrece quase 20kg

Por Ive RodriguesPresidente Prudente, SP

 
Kamilla encontrou no boxe uma opção de vida saudável (Foto: Cedida)

– Eu estava quase entrando em depressão, mas um dia levantei decidida e fui atrás. 

E como foi atrás! Três horas de treinos diários de boxe, funcional e musculação e alimentação repleta de legumes, saladas e muita água. Em meio a tudo isso, uma boa dose de força de vontade e disposição. Esta é a vida (atual) da maquiadora e agente de modas, Kamilla Franceschini, de Presidente Prudente – interior de São Paulo. Os bons hábitos foram adotados por uma escolha da prudentina, de 28 anos, que queria abandonar os medicamentos controlados que tomava e viver de forma saudável. A decisão foi certeira, e ela abandonou os remédios, melhorou a saúde e ainda eliminou 18kg.

Sem nenhuma motivação para realizar atividades físicas e com uma rotina totalmente parada, a maquiadora pensava que nunca conseguiria mudar sua situação, que como ela mesmo define, beirava a depressão. Porém, a prudentina estava enganada, e após descobrir o boxe e aderir a uma dieta equilibrada, seu impulso para uma vida mais saudável fez com que todo o incômodo que sentia com os medicamentos que tomava fosse deixado para trás.

– Foi em uma época da minha vida que eu não estava bem, pelo fato de tomar remédios tarja preta. Então, tive que tomar uma decisão radical e mudar totalmente os meus hábitos. Hoje, eu tenho uma vida mais tranquila em todos os sentidos, desde o emocional e a autoestima até a saúde e disposição.

 

Kamilla Franceschini, Prudente, Eu Atleta (Foto: Kamilla Franceschini / Cedida)
Maquiadora mergulhou tanto no mundo do esporte que passou a dar aulas de boxe (Foto: Cedida)

A transformação de Kamilla foi passo a passo, sendo que todos os dias ela lutava para deixar para trás tudo o que sempre prejudicou sua saúde física e mental. A prudentina afirma que não foi fácil vencer as dificuldades por decidir mudar de vida, pois estava acostumada com o dia a dia que levava. Porém, desistir nunca foi uma opção.

– Antes, eu bebia com muita frequência, comia mal e tentava praticar musculação, mas sem sucesso. Mesmo assim, eu nunca pensei em desistir, até porque sempre quis praticar o boxe, e pretendo participar de torneios da modalidade.

Além das melhoras conquistadas com os exercícios físicos e a boa alimentação, a prudentina se apaixonou pela luta, e dela não pretende sair mais. Com a experiência que adquiriu no boxe ao longo dos seus treinos diários nos últimos oito meses, Kamilla também dá aula nas horas vagas.

– O esporte me faz querer melhorar e superar sempre. Agora, minha rotina é viver bem, e quero passar isto para outras pessoas.

 

FONTE: http://globoesporte.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/eu-atleta/noticia/2017/02/maquiadora-troca-remedios-tarja-preta-por-treinos-de-boxe-e-muda-de-vida.html